O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia prendeu em flagrante delito, nessa quinta-feira, I. R. N., 19 anos, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Thelma Mendonça de Carvalho, idosa de 64 anos. Thelma foi morta a facadas, na última quinta-feira (26), no Setor Rosa dos Ventos, em Aparecida. A vítima foi encontrada pela filha soterrada no banheiro de sua residência.
Segundo as investigações, o homicídio foi praticado por I. R. N. e por outros dois adolescentes: B. R. G., adolescente de 14 anos, e H. A. R., um menor de 15. Na terça-feira (25), os autores pularam o muro da casa da vítima, a amarram e a colocaram em um cômodo anexo à residência. Nesse momento, Thelma começou a gritar. Então, o menor deu uma facada em sua barriga e, como a vítima não parava de pedir por socorro, os dois meninos começaram a esfaqueá-la.
A menor era conhecida da vítima, que teria até pedido ajuda a ela, mas a menor ficou olhando seus parceiros cortarem os pulsos de Thelma sem fazer nada. Depois de morta, a vítima ainda teve parte do corpo mutilada, além de ter sido carbonizada e soterrada.
No dia seguinte, os autores voltaram na casa para pegar os objetos da vítima. O maior levou para si uma televisão, uma geladeira e um edredom. A Polícia Civil recuperou os objetos da vítima, apreendeu os objetos do crime, prendeu o maior e apreendeu os menores, dando assim, resposta célere à família e a sociedade, deste crime bárbaro ocorrido em Aparecida de Goiânia.