A PRF apreendeu na tarde desta quinta-feira(13) na BR 060, em Rio Verde, um autocarga que transportava uma carga excedente, conduzido por motorista inabilitado.
O caminhão foi abordado por policiais que seguiam de Goiânia para Rio Verde quando os agentes perceberam que o caminhão transportava uma carga com excessos laterais.
Ao fiscalizar o veículo a PRF constatou que o autocarga carregava um arado com 36 discos com superficies cortantes, sem sinalização e o condutor (52) não tinha habilitação.
O motorista informou à polícia que era tratorista de uma propriedade rural e que nunca foi habilitado. Ele disse ainda que conduzia o veículo para atender solicitação do gerente da fazenda que ele trabalhava.
O veículo foi apreendido e foram lavradas autuações por inabilitação, tacógrafo irregular, pneus lusos, falta de sinalização, por excesso de dimensões e por colocar em risco a segurança viária.
Em desfavor do motorista foi lavrado um Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) por dirigir dirigir veículo automotor em via pública, sem a devida Permissão para dirigir gerando perigo de dano.