O prefeito de Campinorte, no norte do Goiás, Francisco Correa Sobrinho – Chicão (PROS), reassumiu o cargo na manhã desta sexta-feira (10) depois de ficar coito meses afastado após ter sido cassado pela câmara de vereadores por entender que havia varias infrações na administração do prefeito.
Por 07 votos e duas abstenções, a Câmara de Vereadores do município em sessão realizada na noite de terça-feira (07) anulou o processo de cassação do prefeito Francisco Correa (Chicão). Com a decisão, ele reassumiu imediatamente ao cargo de prefeito. A posse foi realizada na noite desta quinta, 09, no plenário da Casa. Um dos vereadores sendo o Vereador Edmilson Rosa, disse em suas palavras no uso da tribuna da casa de leis, que entrou com um pedindo no Ministério Púbico, contra a decisão da câmara de vereadores em devolver o cargo ao prefeito cassado pelos próprios vereadores.
O presidente da câmara, foi quem levou para discussão o pedido de anulação da cassação. Ele apresentou um requerimento da defesa de Chicão que apontava que teria havido falhas no processo de cassação contra o prefeito. No pedido o advogado solicitava a revisão da casa, e no mérito, a concessão da tutela ora pleiteada, para declarar NULO o ato jurídico, ora questionado, qual seja o Processo de Cassação de Prefeito Municipal, bem como do Decreto Legislativo n.º 004/2018, que declarou a perda do mandato de Prefeito Municipal de Campinorte/GO.”, explicou o Adv. Bruno Pena.
Ainda nessa manhã de sexta, o prefeito Chicão compartilho um áudio de sua palavras sobre o assunto. Ouçam…