Os policiais civis das Delegacias de Polícia de Mara Rosa e Goianésia efetuaram na última segunda-feira (11) a prisão em flagrante delito de Natanael Xavier da Silva por roubo circunstanciado. No dia 10 de fevereiro deste ano, Natanael e os comparsas Fran Kleyton Leocadia Alves e Alexandre Pereira da Silva se dirigiram até a residência da vítima, no centro de Mara Rosa, e subtraíram, com uso de arma de fogo e restrição da liberdade dos moradores, joias, elevada quantia em dinheiro e um veículo automotor.
Após a execução do crime, os três envolvidos fugiram e foram abordados por policiais militares nas proximidades da rodovia BR-153. Durante a abordagem, os autores não obedeceram à determinação de parada e revidaram com disparos de arma fogo. Em seguida, conseguiriam se refugiar em uma plantação de soja.
No dia seguinte, Fran Kleyton foi novamente abordado por policiais militares e revidou com disparos de arma de fogo. Durante o confronto, foi atingido. Ele foi socorrido pelos PMs e encaminhado ao hospital municipal de Campinorte, entretanto não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Natanael e Alexandre conseguiriam fugir para Goianésia.
Nas proximidades, Alexandre tomou paradeiro indefinido e Natanael procurou atendimento hospitalar, já que foi atingido no confronto com os militares. Durante o atendimento, a equipe da Delegacia Regional de Goianésia, após contato com a Delegacia de Mara Rosa, efetuou a prisão de Natanael.
Levado de volta para Mara Rosa, Natanael Xavier da Silva foi autuado em flagrante pelo crime de roubo circunstanciado. Após pesquisa nos sistemas de informações policiais, a equipe ainda deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo fórum de Uruaçu, por envolvimento em crime doloso contra a vida.
O preso foi encaminhado para a unidade prisional, onde permanecerá até decisão judicial. Já Alexandre Pereira da Silva está foragido.
Saiba mais