Por volta das 19:00 do domingo 10,02, o Sr. Geovane Rosa Rodrigues compareceu ao 3º pelotão de Mara Rosa-Go, relatando que um roubo estava em andamento na residência de seu sogro, Sr. Mizael Ferreira Pires. Segundo o mesmo, ao chegar próximo à casa, sua esposa, Leydiane Karine Correia de Moraes Antunes o gritou, sendo agressivamente arrastada para dentro da casa. Imediatamente a equipe de PMs se deslocou ao local constatando que, o Sr. Mizael e a sua família teve sua liberdade restringida em meio a ação de três bandidos, que estavam portando armas de fogo.
Os indivíduos ao verem Geovane deduziram que a polícia seria acionada e empreenderam fuga no veículo citado, levando também um aparelho de celular, joias, dinheiro e perfumes; das vítimas ninguém foi fisicamente ferido, tendo apenas danos psicológicos. De posse de todas as informações, todas as unidades da Polícia Militar vizinhas foram alertadas do roubo e das característica do veículo, bem como do nível de periculosidade da ocorrência. Em deslocamento em direção ao município de Mara Rosa, a VTR 9435 de Campinorte, composta pelos soldados Coutim e Barros, se deparou com o veículo roubado, próximo ao posto Bela Vista no distrito conhecido como (km 300).
Ao percebendo que se tratava do veículo os policiais fizeram o retorno e deram ordem de parada ao mesmo. Os bandidos, porém, confrontaram os policiais indo em sua direção na contramão, acionando a luz alta do farol e efetuando disparos em direção à viatura, forçando os policiais a revidarem a injusta agressão por meio de disparos com o (armamento) PT 92 af-d cal 9 mm e famae MT40.40. Aparentemente um dos indivíduos foi alvejado, (pela a quantidade de sangue encontrado no veículo e marcas de perfuração na camisa de um dos criminosos encontrada a pouco metros do carro) não sendo possível realizar a confirmação e acionar o socorro, pois, todos evadiram em meio a uma plantação de soja, e não foram encontrados até o presente momento desta manhã.
O veículo foi abandonado pelos indivíduos e por solicitação do delegado de polícia civil de Uruaçu, Dr. Rhafael Neris Barbosa, foi conduzido por meio um guincho até a delegacia de Polícia Civil de Uruaçu. Os policiais militares da equipe de Mara Rosa contaram com o apoio, da equipe do oficial de dia – 14º bpm, Ten .Admilson, e equipes diárias das cidades: Alto horizonte, Campinorte, COD Estrada, GPT de Porangatu, PRF e da equipe composta pelos soldados Isaque e Edivaldo, do 3º pelotão, escalada exclusivamente em prol de prestar apoio as equipes empenhadas.
Atualização
Um homem suspeito de envolvimento em roubo de residência foi morto após um confronto com policiais do Comando de Operações de Divisa (COD), na manhã desta segunda-feira (11), em Campinorte, no Norte de Goiás. De acordo com a Polícia Militar (PM), Frank Kleyton Leocadia Alves, 36 anos, e outros dois homens invadiram a casa, fizeram uma família refém e roubaram os objetos do local. Um dos comparsas foi preso e o terceiro continua foragido.
De acordo com a PM, Frank Kleyton tinha uma extensa ficha criminal e era integrante de uma associação criminosa. Ele estava foragido da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, além das jóias, dinheiro e outros objetos que foram roubados da família.
O segundo suspeito, Natanael Xavier da Silva, 25 anos, foi preso em uma unidade de saúde em Goianésia, após procurar atendimento médico por ter sido baleado na boca pela equipe da PM durante a fuga. O terceiro envolvido continua foragido. O caso foi registrado na Polícia Civil para as medidas de praxe.