Agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, no dia 29 de janeiro, no Setor Planalto, em Goianira, dois homens suspeitos de aplicar golpes em bancos e no comércio. Com Everson Yure Ferreira de Sá Campos, de 27 anos, e Roberto Luiz Ramos, de 37 anos, os policiais apreenderam 11 carteiras de habilitação falsificadas, cartões bancários, além de um computador, e uma impressora que eram usados para as falsificações.
Ambos foram autuados em flagrante por uso de documento falso e estelionato. Contra Roberto Luiz ainda foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, pela prática dos crimes de estelionato, associação criminosa e falsificação de documento, ambos expedidos pelo Poder Judiciário de Goianira. Segundo o delegado Fábio Meirelles, Roberto é velho conhecido da polícia e chefiava o esquema.
“Ele tem passagens por estelionato em Santa Catarina, no Distrito Federal, e em Goiás. Era ele mesmo quem falsificava, em sua casa, carteiras de habilitação e comprovantes de rendimento e endereço, depois abria contas em bancos, e estourava os limites dos cheques e cartões”, contou o delegado. De acordo com as investigações, de tempos em tempos, Roberto contratava algumas pessoas para ajudá-lo nos golpes. Everson, inclusive, teria saído de Brasília e vindo para a capital apenas com essa finalidade.
⠀
Somente em uma instituição bancária, segundo o delegado, Roberto deu um prejuízo superior a R$ 10 mil. As investigações, que começaram em junho do ano passado, mostram que recentemente ele também tentou dar o golpe em uma concessionária de veículos, mas desistiu quando os funcionários desconfiaram dos documentos apresentados. A polícia trabalha agora no sentido de identificar novas vítimas ou comparsas da dupla.⠀