Um ônibus clandestino com mercadorias sem notas fiscais foi apreendido na tarde deste domingo(13) na BR-153 em Porangatu.
O veículo que seguia de São Paulo/SP para Terezina/PI, não tinha autorização da ANTT para circular. Nele estavam 22 passageiros e diversas mercadorias como equipamentos eletrônicos e confecções sem notas fiscais avaliados em mais de hum milhão de reais.
Além de fazer uma rota ilegal, o coletivo transportava várias caixas de mercadorias nos corredores e bancos, o ônibus não tinha pneu de estepe, tacógrafo irregular, pneu traseiro liso e banheiro insalubre, o motorista não era habilitado para transportar passageiros, o veiculo foi apreendido e levado para a Secretária da Fazenda de Porangatu.
Os passageiros, 22 adultos e 07 crianças, foram embarcados em outros coletivos que fazem rotas regulares e seguiram viagem para a capital piauiense.
O motorista foi ouvido e liberado, ele vai responder por dirigir sem habilitação de transporte de pessoas e transportar mercadorias sem nota fiscal.