Homem é preso em Goianésia por descumprir medidas protetivas

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia prendeu em flagrante, no dia 10 de janeiro, um homem de 43 anos que descumpriu medida protetiva de urgência. Segundo a delegada Poliana Bergamo, a filha da vítima procurou a delegacia e noticiou que o acusado, que é companheira de sua mãe, mesmo tendo sido intimado da decisão judicial que o obrigava afastar da residência da vítima, se recusou a sair da casa.

Na ocasião, a filha narrou ainda que a mãe não denunciou, pois estava sendo ameaçada pelo companheiro. Prontamente, os policiais iniciaram diligências e prenderam o agressor, que foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Art. 24-A da Lei Maria da Penha. A delegada enfatizou a importância da denúncia. “Em muitos casos, o agressor profere ameaças à vítima para obrigá-la manter o relacionamento. Por medo, a mulher não denuncia os fatos à polícia”, disse.

O acusado encontra-se no presídio local, à disposição do Poder Judiciário e vai responder pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência , que prevê uma pena de três meses a dois anos.

Sair da versão mobile