Dois irmãos foram presos suspeitos de roubar casas em Goiânia e depois revender os aparelhos eletrônicos levados nas ações, como televisões, videogames e notebooks. Rafael e Rodrigo Pereira Lima, de 26 e 28 anos, respectivamente, negam que tenha cometido os roubos. Segundo o delegado Paulo Ribeiro, responsável pela investigação, com eles foram apreendidos R$ 100 mil em equipamentos tomados em assaltos. A investigação apontou que esses objetos eram comercializados pela internet.
Os policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Garra/Deic) prenderam Rafael e Rodrigo nas casas em que cada um mora, nos setores Estrela Dalva e Recanto do Bosque, na quarta-feira (5). Foram apreendidos nas residências dez TVs e oito notebooks, celulares, relógios, bicicletas e videogame roubados. Os irmãos começaram a ser investigados em 10 de julho, após o roubo a uma casa no Residencial Ana Clara, quando duas pessoas foram abordadas e ameaçadas com arma.
O delegado explicou que Rafael não agia diretamente nos roubos, mas tinha ciência dos crimes e exercia uma função pré-estabelecida. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos nos crimes. “Eles integram uma associação criminosa especializada em roubos. Três foram identificados, mas a gente conseguiu levantar pelo menos mais três envolvidos”, afirmou o delegado.