A prática era realizada através de dois sites para venda de carro finan e diploma falso onde divulgava o ilícito.
[dropcap]O[/dropcap] GARRA/DEIC prendeu em flagrante delito ontem, 12/11/18, no Setor Universitário, C. H. F. N. pelos crimes de estelionato, uso de documento falso e lavagem de dinheiro logo após sacar por três vezes valores do SITPASS, valendo-se de cartões ideologicamente falsos.
O autor era responsável pelo engenhoso esquema de captar pessoas inescrupulosas interessadas em adquirir carros “FINANS” e diploma de nível superior falso. O valor cobrado a título de entrada era lançado no boleto da rede MOB no qual as empresas utilizam para creditar o vale-transporte dos funcionários.
O Carlos Henrique cadastrava uma pessoa jurídica na rede e vinculava CPFs de pessoas do Nordeste, de modo a simular um vínculo de emprego. Ao emitir o boleto com código de barras, o autor incluía o nome da pessoa interessada como sacada e retirava qualquer referência à MOB. Após o pagamento, ele fazia a recarga e saque em diversos pontos na cidade. Em sua casa foram apreendidos quase 100 cartões SITPASS e diversos documentos falsos. Esse golpe foi praticado durante um ano, culminando num ganho indevido de R$ 200.000,00. Esta prisão está dentro do contexto da Operacão Transporte Seguro que visa dar segurança aos usuários do serviço público. Via: Delegada Karla Guimarães, da Deic. Por: @julimarcaetano