Dois homens são presos pela PRF pelo comércio ilegal de combustível

O óleo diesel estava sendo vendido pelo próprio motorista

[dropcap]N[/dropcap]a tarde desta segunda-feira (29), enquanto os policiais realizavam ronda na BR 060, em Alexânia/GO, dois homens foram presos, um por receptação e outro por furto qualificado. A dupla comercializava ilegalmente o combustível do caminhão de um deles.

A ocorrência teve início quando os policiais avistaram um caminhão parado em uma propriedade às margens da rodovia. Os policiais se deslocaram até o local e flagraram os dois homens subtraindo combustível, num total de oito galões de óleo diesel.

O homem que tentava comprar a mercadoria, ao avistar os policiais evadiu-se e tentou esconder-se em uma mata próxima, porém logo foi encontrado pelos policiais.

O motorista do caminhão, funcionário de uma empresa de distribuição de Anápolis/GO, tentava vender cada galão de 20 litros por 50 reais cada. Foram apreendidos um total de 150 litros divididos em 8 galões.

O receptador da mercadoria de 37 anos alegou que essa é uma prática comum entre os motoristas de caminhões. Inclusive, os policiais encontraram na referida propriedade diversos galões de combustível. O homem foi preso pela PRF no ano passado pelo mesmo crime.

Diante do comércio ilegal de combustível, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas de Goiás/GO.

O condutor responderá pelo crime previsto no Art. 155, §4º, II, do Código Penal (furto qualificado por abuso de confiança), enquanto o homem que comprava a mercadoria responderá pelo crime previsto no Art. 180 c/c o Art. 14, II (receptação, na forma tentada).

Sair da versão mobile