[dropcap]A [/dropcap] Polícia Civil, numa ação integrada entre o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) da 3ª Delegacia Regional de Anápolis, com apoio das outras delegacias da cidade, prendeu, preventivamente, na manhã desta sexta-feira (28), 16 pessoas e cumpriu sete mandados de busca e apreensão dentro da Operação Tártaro.
O objetivo da Operação é cumprir ordens judiciais deferidas em virtude de representação da 3ª DRP Anápolis da Polícia Civil, com a finalidade de instruir investigações em andamento feitas pelo GIH e pelo Genarc/Gepatri.
Segundo o delegado Vander Coelho, titular do GIH, a Operação foi realizada em conjunto com o GENARC/GEPATRI porque se observou que grande parte dos homicídios tem ligação com o tráfico de drogas. “Até o momento prendemos oito acusados de homicídios e oito ligados ao tráfico de drogas e roubo a residências ou de cargas, mas continuamos com a operação para cumprir os outros mandados”, salienta. O delegado Daniel Nunes explica que foram apreendidas drogas, dinheiro, celular e armas.
Ao todo oito delegados e 42 agentes e escrivães participaram da Operação. Para a delegada Aline Vilela, titular da 3ª DRP, o trabalho, que teve início na madrugada, está alcançando seu objetivo. “Essa ação é resultado de investigações realizadas com êxito por nossos policiais. Com essa operação, tiramos do convívio da sociedade pessoas que cometeram ou que poderiam a vir cometer crimes e, com isso, proporcionamos mais tranquilidade à sociedade”, destaca a Delegada.