[dropcap]N[/dropcap]a noite de domingo 23/09 por volta das 21:20hrs o Coponista de Uruaçu Sd Luís Carlos recebeu um telefonema onde uma sra teria sido vítima de tentativa de roubo de celular por dois indivíduos em uma motocicleta preta sendo que um muito magro e franzino estava de camiseta bege com uma estampa na frente da camiseta e o outro o garupa que estava com um revólver estava com camiseta branca fato esse ocorrido no bairro São Vicente. Que os mesmos tentaram roubar o celular da Sra e que a mesma não entregou e assim eles fugiram tomando destino ignorado.
Neste último crime o esposo da Sra roubada conseguiu seguir os infratores e ligou simultaneamente para a Polícia Militar e através do desprendimento e competência do Coponista foi possível o mesmo orientar a possível posição que estaria os ladrões. Por volta então de 21:46 nas proximidades da Avenida Contorno em frente à Chácara conhecida por Chácara do Dr Silvio a equipe comandada pelo 2°Sgt Emilson logrou êxito em abordar dois indivíduos em uma motocicleta preta que tinha as mesmas características da moto usada no roubo. Que diante aos fatos foi levado ao local da abordagens as vítimas que prontamente reconheceram os autores do roubo. Os mesmos no início negaram envolvimento. Assim a guarnição recebeu apoio do Cpu 2° Sgt Maia e Al Sd Batista que também foram na missão de se elucidar todos os fatos. No local após solicitação compareceu tb o Ten Condez Oficial de Dia.
Depois do reconhecimento dos autores os PMs envolvidos começaram a diligenciar e encontraram jogados os dois celulares que tinham sido roubados nas proximidades da abordagem, aparelhos que foram reconhecidos pelos seus proprietários legais. Foi dado voz de prisão a Fábricio Pereira Siqueira que ao ser consultado seus antecedentes verificou se 6 passagens por roubo qualificado e 01 homicídio fatos estes ocorridos no entorno de Brasília. Da mesma feita foi aprendido o menor VHRP com extensa ficha criminal. Para elucidação total dos crimes faltava a arma usada nos roubos. Depois de ser entrevistado pelo Oficial de Dia o menor informou a direção onde os mesmos teriam dispensados a arma que seria um revólver Taurus calibre 32. Diante as informações as equipes de serviço localizaram o referido revólver dentro de casa próxima ao local onde foram efetuadas as prisões.
Foram aprendidos com os mesmos os dois celulares roubados nessa noite , o revólver cal 32 e em suas casa a PMGO encontrou outros celulares e carcaças além de um relógio que Fabricio confessou ter comprado de um usuário de drogas e algumas pedras de crack sendo este material entregue na DP. É importante salientar que em menos de meia hora devido o empenho das Vtrs que atenderam a ocorrência qt o comprometimento do Coponista a PMGO desvendou três crimes e tirou de circulação mais dois marginais da sociedade. Tudo isso registrado no Rai Número 7777571. Os presos foram levados para Upa para fazerem Exame de Corpo de Delito e depois encaminhados para a DP para serem autuados em flagrante delito pelos crimes de roubo qualificados. Com a informação Ten. Condez.