[dropcap]A[/dropcap]pós um dia inteiro de diligências e visando dar cumprimento às metas estabelecidas na “OPERAÇÃO ASFIXIA”, a POLÍCIA CIVIL, através de investigadores do GRUPO ESPECIAL DE REPRESSÃO A NARCÓTICOS (GENARC) e da DELEGACIA MUNICIPAL DE POLÍCIA DE NIQUELÂNDIA, apreendeu um ADOLESCENTE, autor de 2 ROUBOS DE TELEFONES CELULARES, atos infracionais praticados logo no início da manhã de ontem (13/09/2018).
Os fatos chegaram ao conhecimento dos policiais ainda antes das 08 horas, quando uma das vítimas se dirigiu até a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência. De posse das informações e com auxílio de imagens de câmeras de monitoramento de uma residência próxima ao local de um dos crimes, equipes das POLÍCIAS CIVIL e MILITAR passaram a realizar várias DILIGÊNCIAS e ABORDAGENS para tentar encontrar, com base em suas características físicas, os autores dos roubos.
Já no final da tarde, em uma residência com indícios de se tratar de uma “BOCA DE FUMO”, os Policiais Civis obtiveram êxito em encontrar um dos suspeitos, MENOR DE IDADE. De início, o adolescente negou qualquer envolvimento com atos infracionais. Entretanto, após serem apresentadas as imagens anteriormente captadas, ele CONFESSOU A PRÁTICA DE AMBOS OS ROUBOS, informando tê-los cometido na companhia de um COMPARSA (ainda não localizado), o qual teria ficado com os aparelhos telefônicos subtraídos para vender.
Diante dos fatos, o menor infrator foi APREENDIDO EM FLAGRANTE em razão do cometimento dos atos infracionais análogos ao crime de ROUBO QUALIFICADO. O adolescente foi RECOLHIDO em uma cela da Delegacia de Polícia de Niquelândia, onde permanecerá até sua apresentação ao Ministério Público desta comarca.
As INVESTIGAÇÕES POLICIAIS prosseguirão, visando a IDENTIFICAÇÃO e PRISÃO/APREENSÃO do SEGUNDO AUTOR, bem como a RECUPERAÇÃO dos bens roubados. A POLÍCIA CIVIL aproveita a oportunidade para esclarecer que quem adquire objetos produto de furtos/roubos responde pelo CRIME DE RECEPTAÇÃO, que tem pena de até quatro (04) anos de reclusão, podendo ser ainda maior a depender das circunstâncias do caso.