Polícia Civil prende presidente da Câmara de Santa Bárbara, em Goiás por peculato

Além de levar veículo da Prefeitura para casa, vereador também estaria abastecendo o próprio carro com dinheiro do município

[dropcap]O[/dropcap] presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara, Paulo Sérgio Batista, de 36 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (4), suspeito de crime de peculato. Segundo a Polícia Civil  (PC), além levar um carro do município para casa, o vereador também estaria abastecendo o próprio veículo com dinheiro da Prefeitura.

Foi após receber uma denúncia anônima, segundo o delegado Alexandre Otaviano, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão à Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), que a polícia descobriu a fraude. “Nós obtivemos imagens e até mesmo recibos para comprovar que o vereador abastecia, com dinheiro do município, tanto o carro particular dele, quanto um outro veículo da Prefeitura, que pernoitava na casa dele e era usado por sua esposa”.

Até agora, a polícia já conseguiu provas de que dois abastecimentos, um no valor de R$ 100 e outro de R$ 250, foram realizados pelo casal e quitados com notas da Prefeitura. “Nós vamos agora ouvir outras testemunhas a fim de saber se isso aconteceu só essa vez ou se era prática comum no município”, relatou o adjunto da Dercap. Com informação do Portal Mais Goiás.

Imagens obtidas pela Policia Civil mostram o vereador abastecendo os veículos:

Sair da versão mobile