[dropcap]A[/dropcap] Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), com apoio da Secretaria da Fazenda, Delegacia Estadual de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON) e Instituto de Criminalística, deflagrou, nesta terça-feira (31), a Operação Heredis, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no roubo de caminhonetes em Goiás.
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em lojas situadas na Canaã, em Goiânia, visando aferir a legalidade administrativa e fiscal dos estabelecimentos. Segundo a polícia, foram presos um indivíduo que determinava o roubo e o desmanche de veículos, bem como a viúva de um dos maiores ladrões de caminhonetes do Estado. As investigações apontam que ela passou a figurar como herdeira do legado criminoso do ex-companheiro.
Entre os carros recuperados durante a operação, está um VW Gol, que estava com um dos presos. Segundo o delegado José Antônio de Podestà, coordenador da operação, o veículo roubado havia sido estacionado em local utilizado para a pernoite de veículos dos egressos do regime aberto, o que revela a ousadia do investigado.