O golpe foi praticado por estelionatários em três fazendeiros de Ipiranga e Uruaçu, Goiás.
[dropcap]P[/dropcap]oliciais civis de Ceres, coordenados pelo Delegado Matheus Costa Melo, recuperaram 157 cabeças de gado, avaliados em R$ 230 mil reais, após golpe praticado por estelionatários em três fazendeiros de Ipiranga e Uruaçu, Goiás.
Na ação, os golpistas compraram o gado utilizando cheques sem fundos ou sustados após a negociação. Vandeir José de Souza, vulgo Salgadinho, e Pedro Barbosa dos Santos, devidamente identificados pela Polícia Civil, são suspeitos de aplicarem golpes no valor total de R$ 600 mil.
De acordo com as investigações, os suspeitos, que encontram-se foragidos, adquiriram mais de 300 cabeças de gado mediante o golpe dos cheques sem valor. Os animais recuperados, das raças Abeerden Angus e Senepo, estavam em uma fazenda de propriedade de Pedro Barbosa, no município de Taquaral de Goiás. Pedro ainda é suspeito de se passar por juiz de Direito para intimidar vítimas e testemunhas. Durante a operação que resultou na recuperação das reses, apenas o caseiro da fazenda foi encontrado e conduzido à Delegacia de Taquaral para prestar esclarecimentos.