[dropcap]N[/dropcap]esta quarta-feira (18/07), os policiais civis da Delegacia de Polícia de Uruaçu receberam a notícia de que o estabelecimento comercial denominado “Delfino Festas e Embalagens” (situado na Rua Havaí, Setor Ana Park, Uruaçu – GO) havia sido furtado durante a noite anterior, de onde foram subtraídos valores e mercadorias.
Dessa forma, os investigadores se dirigiram ao local do crime, constataram o arrombamento de uma porta da loja e captaram as imagens das câmeras de monitoramento existentes ali. De posse das referidas imagens e após minuciosa análise delas, os agentes levantaram a probabilidade de que o autor poderia se tratar da pessoa de LUCAS DOS SANTOS DA SILVA (apelido “LUCAS PISICA”), um velho conhecido da Polícia Civil e suspeito da prática de outros diversos furtos cometidos anteriormente.
Diante desse cenário, a equipe deslocou para a residência de LUCAS PISICA, o qual tentou empreender fuga assim que percebeu a presença dos policiais. Todavia, após o cerco, que durou aproximadamente uma hora e que contou com o pronto auxílio da POLÍCIA MILITAR, o suspeito foi detido, oportunidade em que confessou ter cometido o furto em questão, além de vários outros que já vinham sendo investigados.
Além disso, indagado sobre a identidade do comparsa que o acompanhou na prática desse último furto (pois as imagens do circuito interno de câmeras da loja mostravam a atuação de dois meliantes), LUCAS PISICA informou que se tratava da pessoa de FERNANDA PEREIRA BARBOSA, a qual, depois de localizada pelos policiais civis, também confessou a autoria do delito.
Parte do dinheiro e da mercadoria subtraídos, assim como os instrumentos utilizados para efetuar o arrombamento da porta do comércio, foram apreendidos na casa de LUCAS.
Por consequência, LUCAS DOS SANTOS DA SILVA (o “PISICA”) e FERNANDA PEREIRA BARBOSA, depois de conduzidos à Delegacia de Policia de Uruaçu, foram AUTUADOS EM FLAGRANTE em virtude da prática do crime de FURTO QUALIFICADO, cuja pena varia de *2 A 8 ANOS DE RECLUSÃO*.
Faça sua parte: DENUNCIE através dos telefones 197, 3357 1020 e 3357 2577.
EQUIPE POLICIAL:
Bernardo Comunale – Delegado
Gabriel Gonçalves Correira – Escrivão
Reinata Lopes – Escrivã
Alan Carlos – Agente
Ivan Dias Ferreira – Agente
Lindomar Rocha – Agente
Juarez Dias Ferreira – Agente
Rosilene da Cunha – Agente