PRF do Distrito Federal recupera carga roubada no valor de 500 mil reais

Carreta foi roubada em Tocantins carregada com grãos de cacau e se acidentou na BR 080

[dropcap]N[/dropcap]essa terça-feira (26) ao meio-dia, a equipe PRF foi acionada para atendimento de um acidente envolvendo uma carreta tombada na BR 080, próximo ao povoado de Trajanópolis, município de Padre Bernardo-GO.

Ao chegar no local os policiais fizeram uma identificação veicular minuciosa dos chassis e placas dos veículos. Os PRFs constataram que as placas do caminhão e do reboque eram clonadas. Tratava-se de um produto de roubo que ocorreu em Novo Jardim, Tocantins, na segunda-feira dia 25.

A carga, que estava embalada em sacos, era de grãos de cacau avaliada no valor de 500 mil reais.

A central de emergência da PRF, 191, fez contato com a empresa transportadora do veículo, no Pará, para informar a recuperação do veículo e sua carga.

Segundo a empresa, o motorista da carreta, um senhor de 53 anos, ficou em cárcere privado desde a segunda-feira, sendo liberado pelos bandidos apenas na manhã dessa terça-feira dia 26.

Algumas testemunhas informaram que o homem que dirigia a carreta entrou em um Renault/Sandero logo após o acidente. O indivíduo, junto com outros dois homens, fugiram pela BR 080, sentido Uruaçu-GO.

A equipe PRF permaneceu no local até as 20h. Os policiais aguardaram a chegada dos responsáveis pela mercadoria para resguardar a carga de possíveis saques. A empresa ficou responsável de realizar o transbordo da carga.

A carreta permaneceu no local do acidente, em uma área fora da rodovia, sem prejudicar o fluxo do trânsito. O destombamento do caminhão e do reboque ocorrerá no período diurno, uma vez que a noite oferece riscos de acidentes na rodovia federal.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Padre Bernardo-GO.

Sair da versão mobile