Ponte do Rio das Almas continua com restrições de passagem e muita confusão

Divulgação PRFGO

Após a piora da estrutura da ponte sobre o Rio das Almas, na Br 153, próximo ao povoado de Jardim Paulista, o DNIT resolveu colocar lombadas pra reduzir a velocidade, em cima da ponte.

Isso está deixando o trânsito muito lento no local, os condutores ficam nervosos e começaram na tarde de hoje 11/01 um princípio de confusão em razão da pouca divulgação da precariedade da ponte e informações dos desvios que o motorista deve tomar.

Segundo os operadores do Pare e Siga, contratados pelo DNIT, não há respeito por parte de vários usuários. Nem o limite de peso estabelecido,que é de 45 Ton, e que pode causar uma tragédia se algum veículo estiver passando no local e a ponte ceder.

Equipes da PRF estiveram no local para auxiliar e organizar o tráfego local, mas é uma ação que não tem o caráter permanente, em razão das demais atividades policiais e de trânsito que o órgão exerce, como atendimento a acidentes e outras ocorrências criminais.

O congestionamento chegou a ter 10 e 15 km de extensão nos dois sentidos da rodovia até por volta das 21:30. Por volta das 23 hs ainda estavam 2km em ambos os sentidos.

Sair da versão mobile