Foi publicado da noite desta sexta-feira (15), o edital do concurso da Saneago.
O Diretor Presidente da Saneamento de Goiás S.A. – Saneago, Jalles Fontoura de Siqueira, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação vigente, torna pública a realização de Concurso Público para o provimento de 338 vagas do quadro de lotação da Saneago, distribuídas conforme o Anexo II deste Edital, e a formação de Cadastro de Reserva para aproveitamento à medida que forem surgindo novas vagas, no limite do prazo de validade deste certame, de acordo com a legislação vigente e em conformidade com as normas estabelecidas neste Edital.
Inscrições
As inscrições serão realizadas entre os dias 3 de janeiro e 5 de fevereiro de 2018. O valor da inscrição, de acordo com a classificação dos cargos de Nível Médio (Agente de Saneamento, Agente de Operação, Assistente de Informática, Técnico em Sistema de Saneamento e Técnico de Engenharia): R$ 85,00.
Para todos os cargos de Nível Superior (Analista de Comunicação, Analista de Gestão, Analista Jurídico, Analista de Saneamento, Analista de Saúde, Analista de Sistemas e Profissional de Engenharia): R$ 140,00.
Provas
As provas estão programadas para o dia 18 de março de 2018. A Prova Objetiva será de caráter eliminatório e classificatório, do tipo múltipla escolha com 4 (quatro) alternativas (A, B, C, D), das quais apenas uma é correta.
O resultado da Prova Objetiva será calculado pela soma do número de questões acertadas pelo candidato multiplicado pelo peso de cada disciplina. Serão eliminados do concurso os candidatos que não obtiverem pelo menos 50% de aproveitamento na Prova Objetiva, ou seja, que não atingirem a pontuação mínima.
As provas para os cargos de nível médio terão duração de 4 (quatro) horas e para os cargos de nível superior, terão duração de 5 (cinco) horas. As provas serão realizadas no período vespertino, nas datas previstas no Cronograma do Concurso, Anexo I deste Edital. Os portões dos prédios serão abertos às 12 horas e fechados, pontualmente, às 13 horas. O candidato que chegar ao prédio após o horário de fechamento dos portões não poderá entrar, ficando automaticamente eliminado do certame.
Caso o candidato queira levar consigo seu Caderno de Questões, somente poderá sair a partir de três horas de prova, ou seja, quando estiverem faltando 1 (uma) hora para o seu término. Antes desse horário, é terminantemente vedado ao candidato sair do local de realização da prova com o Caderno de Questões ou quaisquer anotações
Cargos
Os cargos foram divididos em nível Médio e Superior. Para Nível Médio as vagas são para as seguintes funções: Agente de Saneamento, Agente de Operação, Assistente de Informática, Técnico em Sistema de Saneamento, Técnico de Engenharia.
Clique aqui para ver o cronograma da função Agente de Saneamento
Clique aqui para ver o cronograma das demais funções de nível médio
Para nível Superior os cargos são os seguintes: Analista de Comunicação, Analista de Gestão, Analista de Saneamento, Analista de Saúde, Analista de Sistemas, Profissional de Engenharia, Analista de Comunicação – Design Gráfico e Analista Jurídico.
Clique aqui para ver o cronograma das funções de nível superior
Veja aqui o conteúdo para cada um dos cargos citados
Provas práticas
Analista Jurídico
Serão convocados para a realização da Prova Prática para o cargo de Analista Jurídico os 100 candidatos melhores classificados na 1ª Fase do concurso (Prova Objetiva mais Prova Discursiva), sendo 90 da Ampla Concorrência e 10 da reserva de vagas para candidatos com deficiência, Na ocorrência de empate no último lugar, todos os candidatos que obtiverem a mesma pontuação também serão convocados para a prova. Os demais candidatos serão eliminados do certame.
A data de realização desta prova consta no Cronograma do Concurso (Anexo I deste Edital) e será realizada somente na cidade de Goiânia.A Prova Prática terá caráter classificatório e eliminatório, terá duração de 4 (quatro) horas e será composta de 3 (três) questões, valendo 10 (dez) pontos cada uma, nas seguintes modalidades: parecer e peça jurídica, conforme o disposto no Quadro 5.
Analista de Comunicação- Design Gráfico
Serão convocados para a realização da Prova Prática para o cargo de Analista de Comunicação – Design Gráfico os 30 candidatos com as maiores pontuações na 1ª Fase do concurso (Prova Objetiva mais Prova Discursiva). Na ocorrência de empate no último lugar, todos os candidatos que obtiverem a mesma pontuação, também serão convocados para a prova. Os demais candidatos serão eliminados do certame.
Agente de Saneamento
A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, terá pontuação máxima de 100 pontos. Os candidatos que não atingirem 50 pontos nesta prova estarão eliminados do concurso. Essa prova visa aferir a capacidade mínima necessária para suportar, física e organicamente, as exigências do cargo, bem como avaliar o desempenho no exercício de atividades braçais inerentes às respectivas funções.
Serão convocados para a Prova Prática os candidatos aprovados na Prova Objetiva e posicionados até 35 vezes o número de vagas. Essa prova será realizada no período estabelecido no Cronograma do Concurso (Anexo I deste Edital).
Regionalização
O Diário de Goiás havia adiantado em diversas oportunidades que o concurso seria regionalizado. A informação se confirmou. Clique aqui para conferir a distribuição de vagas de acordo com a região e os salários para cada cargo.
Edital
O Diário de Goiás acompanhou passo a passo a evolução do concurso público da Saneago. O Diário de Goiás foi atualizando no decorrer dos meses a informação. O edital foi publicado nesta sexta-feira (15). A organização do processo é de responsabilidade da Universidade Federal de Goiás (UFG).