MP impetra mandados de segurança para garantir tratamento para pacientes em Goianésia.

A promotora de Justiça Márcia Cristina Peres impetrou três mandados de segurança contra o secretário de Saúde de Goianésia, Hisham Mohamad Hamida, e a prefeitura visando garantir atendimento especializado e produtos prescritos para pacientes que sofrem de disfunção hormonal, alergia e trombose de artéria e que tiveram seus pedidos negados pelo município.

Um caso é o de um bebê de 1 ano, diagnosticado com alergia à proteína do leite de vaca, que necessita usar a fórmula infantil Neocate LCP, conforme prescrição médica. Outro refere-se a um adolescente com grave disfunção hormonal que precisa de alguns exames para diagnosticar com mais precisão seu caso clínico para o tratamento correto. O jovem necessita também de consulta com médico especialista em endocrinologia. Por fim, um homem diagnosticado com trombose de artéria tibial necessita da realização de uma aortografia para posterior procedimento cirúrgico.

Em todos os casos, além das indicações médicas, a promotora requereu que o município tome todas as medidas necessárias ao tratamento clínico dos pacientes.

Sair da versão mobile