Na noite de ontem, dia 19, durante a ‘Operação Pacto Integrado III’, a equipe COD/CPR, em patrulhamento pela GO 139, viu um veículo Chevrolet/Cruze conduzido por um homem que apresentou sinais de nervosismo. Diante dessa atitude de suspeição, foi realizado abordagem no carro e após busca veicular, os militares verificaram adulterações nos sinais identificadores do automóvel. Logo em seguida, foi comprovado que o carro era clonado, e que a placa original apresenta registro de furto/roubo; além disso, o CRLV apresentado pelo motorista também foi roubado da Agência Municipal Nossa Senhora do Livramento (MT). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista que foi conduzido, juntamente com o veículo, para a Delegacia de Caldas Novas, onde foi autuado em flagrante por adulteração de sinais identificadores de veículo, receptação e uso de documento falso.
Ainda na noite de ontem, a equipe do COD/CPR que atuava em Aragarças, deparou com um veículo Honda/City sendo conduzido por um homem em atitude suspeita. Durante as abordagens pessoal e veicular, os militares constataram que o veículo havia sido roubado em Brasília (DF). Após consulta aos antecedentes criminais do abordado, foi constatado que o apelido do abordado era ‘Exclusividade’ e ele possuía passagens pelos crimes de resistência, desobediência e desacato. Diante desses fatos, o abordado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Aragarças.
Já a equipe de policiais militares do Batalhão da Polícia Militar Fazendário (BPMFaz/CPR) realizavam abordagens na BR-462, no município de Itumbiara, quando abordou uma Van Citroen/Juper ocupada por duas mulheres. Durante a busca veicular, foram apreendidos 6.000 maços de cigarros de diversas marcas oriundas do Paraguai. Ao verificar a documentação do veículo, a equipe de militares detectou que a condutora não possuía a documentação necessária e que o carro era financiado. Diante desses fatos, as duas mulheres foram detidas e conduzidas à Delegacia de Itumbiara.