Na madrugada desta Sexta-feira 13, por volta das 01h20, em fiscalização pela BR-153, KM 194, sentido decrescente, em Operação Conjunta com a ANTT, o Grupo de Operações com Cães do Distrito Federal, juntamente com a equipe de plantão a Unidade Operacional PRF de Uruaçu, abordou o ônibus M POLO PARADISO da empresa RÁPIDO MARAJÓ, realizando itinerário GOIÂNIA/GO X BELÉM/PA.
Durante a abordagem foi utilizado o cão farejador K9 ARUAK, com 9 anos de experiência em detecção de entorpecentes, o qual sinalizou positivamente em 3 (três) malas localizadas no bagageiro externo do ônibus, contendo 60 tabletes de substância análogas a maconha, totalizando 54,4 quilos. Ao verificar as etiquetas de bagagem estavam em nome do passageiro MARIO ALVES, foi constatado que no mapa de assentos o mesmo estaria na poltrona 25 do ônibus.
Em busca pelo passageiro no interior do ônibus, o mesmo não foi localizado. Na poltrona de número 26 estava sentada a ANA LÚCIA DE MIRANDA BASTOS, 46 ANOS, a qual foi abordada e verificado que a mesma não possuía bagagem, de forma que foi realizado vistoria pessoal onde foram encontrados documentos que relacionavam a Sra ANA LUCIA ao MARIO ALVES, como certidão de nascimento de um dos filhos do casal.
Após a descoberta dos documentos a ANA LUCIA admitiu que estava fazendo o transporte do entorpecente até São Miguel do Guamá/PA e receberia R$2.000,00 pelo serviço.