A ex-secretária de Educação da cidade de Uruaçu Eunice Aparecida Faria, foi condenada pela justiça em ação interposta pelo Ministério Público de Uruaçu por improbidade administrativa, quando a mesma era secretária da pasta da Educação na administração da ex-prefeita Marisa dos Santos em 2008.
Na época da ação proposta pelo MP de Uruaçu contra a servidora em 2008, Eunice Aparecida Faria, foi acusada de utilizar despesas indevidas com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Na ação, o então juiz de Uruaçu Dr. Murilo Vieira de Faria, acatou a denúncia do Ministério Público condenando a professora dos atos ilegais praticados.
No entanto, Eunice Aparecida, recorreu da decisão e até hoje o processo se encontrava nas instâncias superiores e culminou na condenação da ex-secretária que perdeu todos os recursos impetrados contra a decisão do magistrado de Uruaçu aplicado à mesma em 2008.
Eunice Aparecida de Faria tinha a intenção de ser candidata em Uruaçu nas eleições de 2008, quando a ex-prefeita Solange Bertulino do PMDB, partido também da secretária foi a candidata substituída em função desse imbróglio na época enfrentado pela ex-secretária que ainda não havia resolvido sua pendência junto à justiça.
Solange foi a candidata do partido e venceu as eleições, enquanto a professora Eunice continuou recorrendo às instâncias superiores, cuja decisão saiu neste mês, condenando a ex-servidora da educação nesta ação, que tramitava há mais de nove anos. Nas eleições próximas passadas, professora Eunice chegou a ser pré-candidata a prefeita, depois fez parte da terceira via e por fim, hipotecou apoio ao então candidato a prefeito pelo partido do DEM, de Ronaldo Caiado, “MACHADINHO”.
Veja a decisão da justiça que condenou a ex-secretária de Educação de Uruaçu professora Eunice Aparecida de Faria e as penas impostas pela sentença expedida pela justiça:
Decisões baixe Aqui…