A ocorrência se deu durante patrulhamento no início na tarde de hoje (19), pelo setor Residencial Forteville, na capital goiana, onde policiais da 15ª CIPM/CPC avistaram um veículo (Fiat Fiorino, de cor branca) cujo condutor apresentou comportamento suspeito. Foi procedida a abordagem e buscas pessoal e veicular, sendo localizadas algumas garrafas de cerveja no interior do automóvel.
Os militares suspeitaram da falsificação e, em breve entrevista, o abordado confessou participar de uma quadrilha que adulterava cervejas, relatando todo processo desde a compra da bebida original e sua troca dos rótulos e tampas para a de outras marcas. No laboratório, sito a Rua João Alves Fortes, Qd 10, naquele bairro, acontecia todo procedimento, sendo encontrado mais um integrante da quadrilha, que estava trabalhando no local, onde tinha abundância em tampas e rótulos das cervejas Skol, Brahma e Antárctica, além de uma prensa utilizada para fechá-las, e mais de 30 caixas já preparadas para revenda.
Já no depósito (Rua Dr. Valdomiro Cruz, Qd 13, Residencial Caraíbas) foram encontradas aproximadamente 220 caixas da cerveja de marca (Glacial), que serviria de matéria prima para falsificação. Totalizando na apreensão aproximadamente 250 caixas de cerveja e cerca 140 de engradados com vasilhames vazios.
Estima-se que havia no lugar em torno de 10.000 garrafas. Os autores foram presos e encaminhados para formalização do procedimento.
Fonte: 15ª CIPM/CPC