Estelionatário é preso pelo GPT Motos de Porangatu.

Um homem que se passava por  funcionário do DENATRAN e aplicava golpes para cancelamentos de multas e outros serviços que nunca seriam feitos foi preso na manhã desta quarta-feira, 21/06, pelo Grupo de Patrulhamento Tático – GPT Motos de Porangatu.

A prisão aconteceu no momento em que o suspeito recebia dinheiro de uma senhora para que fosse feito a renovação da CNH de seu filho. O rapaz, que é de Santa Catarina e aplicava o golpe em diversas cidades do Brasil, cobrava de 30 a 50% do valor real do serviço e após arrecadar valores de diversas pessoas sumia sem prestar qualquer serviço.

Com o apoio do Serviço de Inteligência foi realizada a abordagem e localizado diversos documentos, inclusive a xérox da CNH do filho da senhora que estava sendo vítima do golpe, um celular da marca Samsung J5, R$ 565,00 (quinhentos e sessenta e cinco) reais e diversos chips de operadoras.

Na Delegacia, o suspeito que já responde pelo crime de estelionato praticado no seu estado de origem, confessou que aplicava esse golpe já algum tempo.

 

Fonte: 3º BPM – Porangatu

Sair da versão mobile