O Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, coordenados pelo delegado Rogério Moreira, realizaram a apreensão de cerca de 250 quilos de maconha na madrugada de quarta-feira (17) na BR-153. Samuel de Souza, 24 anos, e Leandro Aparecido dos Santos Cora, 23 anos, foram presos em flagrante por transportar a droga.
Os policisis conseguiram interceptar dois veículos trafegando na rodovia. O GM Celta, carregado com a droga, era conduzido por Leandro. O GM Meriva, logo à frente, tinha Samuel por motorista. Ele realizava a segurança da droga.
Após diligências, o Genarc conseguiu surpreender os dois indivíduos envolvidos no transporte da droga transitando pela rodovia, momento em que os agentes realizaram a abordagem policial e prenderam ambos.
Individualizadas as autorias dos crimes e provada a materialidade delitiva com a apreensão das drogas, ambos foram encaminhados à sede do Genarc, em Itumbiara, onde foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Se condenados, suas penas podem ultrapassar os 15 anos de prisão.