Policiais da 2ª Delegacia de Polícia (DDP) do Jardim Ingá, em Luziânia, desmontaram um local destinado à promoção de rinha de galos e tráfico de drogas. Também foram encontrados pássaros silvestres em cativeiro. A ação se deu na quarta-feira (10).
Duas pessoas foram presas em flagrante delito. Mateus A. Cordeiro foi autuado por tráfico de drogas. Tarcísio Aendyson Silva foi enquadrado por tráfico, posse de arma de fogo, corrupção de menor e crime ambiental.
Segundo a delegada Caroline Matos, responsável pelo caso, após receberem denúncia de tráfico de drogas, agentes da distrital diligenciaram e constataram a veracidade da informação. Foram apreendidos 12 galos de briga, vários pássaros, porções de produtos suspeitos de se tratar de crack, maconha e cocaína, bem como um revólver calibre 38 e munições.
Também foi apreendido no local um menor de idade, o qual foi autuado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Segundo a delegada, os suspeitos utilizavam várias pessoas na venda de drogas. O objetivo era dificultar ações policiais, pois cada um ficava com pequenas porções da droga e buscava se passar por usuário. Os presos foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória.