Tv Anhanguera em Minaçu mostra a situação das ruas do município e vereadores aumentando o próprio salário.

EM MINAÇU NO NORTE DO ESTADO A GRANDE QUANTIDADE DE BURACOS NAS RUAS DA CIDADE IMPRESSIONA E TEM CAUSADO REVOLTA NOS MORADORES. /E OLHA SÓ ENQUANTO AS RUAS DA CIDADE ESTÃO SEM MANUTENÇÃO, TEM VEREADOR AUMENTANDO SALÁRIO.

 

Fonte: Jornalista Sergio Noleto

 

Vereadores de Minaçu teriam aumentado o próprio o salário em 26%

 

Os vereadores de Minaçu, na região norte do Estado, teriam aprovado uma resolução que determina a recomposição de perdas de 26% na remuneração salarial, tanto dos legisladores, quanto dos servidores da Casa. O reajuste teria sido calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) retroativo a 2013. A Câmara confirma um determinado aumento, porém nega que o reajuste tenha sido nessa margem.

“Foi dado para todos os funcionários, vereadores, tudo junto, entendeu? O INPC é dado no Brasil todo, aí depende da correção. O executivo qualquer hora vai ter também. Mês de abril, agora, eles precisam sofrer uma correção”, disse ao Portal NG, uma das funcionárias da Câmara, Derivan Barbosa, responsável pela edição dos projetos de Lei da Casa. “Não tem que ter projeto de Lei para isso. É automático. É lei”, disse.

A Câmara negou que o reajuste tenha sido de 26%, foi, conforme a Casa, de 6%, no máximo, disse então, ao considerar que o Projeto de Resolução teria passado pelo Plenário, ao citar o inciso X  do artigo 37 da Constituição, que versa sobre o benefício.

Em 2012, os salários dos vereadores já tinham sofrido aumento e chegado à R$6.000,00 mês.

O reajuste do INPC, porém, é facultativo, ou seja, cada gestão estabelece se quer, ou não, usufruir do aporte que parte diretamente dos cofres do município.

Fontes ouvidas pelo Portal NG, por parte de servidores, afirmam que o benefício já calculado sobre a folha ultrapassa os 20%.

Resumo da obra

Apesar de cobrar, insistentemente, em todas as sessões da Casa maior transparência da Prefeitura, a Câmara se recusa a tornar disponível, como previsto em Lei, os projetos, os contracheques, os reajustes e todos os gastos que o próprio colegiado realiza. O Portal NG está à disposição para qualquer esclarecimento.

 

Fonte: Jornal O Norte de Goiás.
Sair da versão mobile