Policias da DENARC – Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, deflagrou nesta manhã (22/03) a OPERAÇÃO CONÚBIO – PARTE II.

A Polícia Civil, por meio da DENARC – Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos, deflagrou nesta manhã (22/03) a OPERAÇÃO CONÚBIO – PARTE II. Na ação, realizada nos setores Três Marias e Vista Bela, ambos da capital, foi desarticulado um vasto laboratório de refino de cocaína, com apreensão de cinquenta quilos de cocaína, material para embalagem, formas, microondas, balanças de precisão e extensa contabilidade do tráfico. No local, situado no bairro Três Marias, as equipes prenderam Danilo Vieira dos Santos (28), e, em seguida, foram à sua residência, estabelecida no Setor Vista Bela, onde apreenderam uma pistola de calibre 380 e R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) em espécie, além de uma máquina contadora de cédulas.
A operação constituiu a conclusão de outra deflagrada no dia 23/02, então batizada de CONÚBIO, em alusão ao íntimo vínculo entre os membros da associação, quando dez indiciados foram presos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma. Na oportunidade, Renato Ribeiro de Souza (35), Túlio Robson Ernesto da Silva (28), Max Villank Aguiar de Macedo (26), Cleyton Messias Leite (34), Henrique Inácio Leite Abadia (25), Nathalia Felipe de Melo Lourenço (26), Moises Luidy Santos Moura (22), Karolayne Mota Duarte (19), Valber Oliveira Andrade (23), Euripedes Junior Santos (29) e Wellington Araújo Wolff (38) foram presos. Ademais, houve a apreensão de drogas, valores e quinze automóveis pertencentes à associação.
Segundo as investigações, Túlio, Max, Renato e Wellington eram “sócios” e articulavam a aquisição e posterior comercialização da droga, que era armazenada e distribuída pelos demais. Os integrantes eram responsáveis pela venda direta chegavam a manipular a cocaína para aumentar seu volume, além de recolherem valores e constantemente prestarem contas de suas ações.
Apesar das diligências do dia 23/02, as investigações apontaram que a maior parte da droga da associação ainda estava sob a posse de um último investigado, que permanecia, apesar da prisão dos demais, comercializando cocaína. Portanto, as equipes empenharam e identificaram o aludido suspeito como Danilo, além de encontrarem sua residência (Setor Vista Bela) e a casa onde a droga era armazenada (Bairro Três Marias).
Com a operação de hoje, a DENARC conclui as diligências em face dos fornecedores, porém diversos adquirentes de drogas, traficantes de menor porte, foram qualificados, razão pela qual em breve novas prisões devem ser realizadas.

Fonte: Moreira Moreira

Sair da versão mobile