Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 0370/17, de autoria da Governadoria do Estado. A matéria prevê a concessão de pensão especial à Vandecy Gomes Marinho, viúva do ex-deputado estadual Ediwaldo Augusto Borges, conhecido por dr. Edwaldo.
De acordo com a propositura, a viúva passará a receber, mensalmente, o valor de R$ 3.905,00 que, segundo a Governadoria, é considerado de pequeno custo, além de perfeitamente compatível com o Orçamento-Geral do Estado.
“O saudoso ex-deputado não conseguiu garantir tranquilidade financeira para si e sua família, tendo falecido em meio a difíceis condições econômicas, deixando sua mulher e filhos praticamente sem meios de sobrevivência. Condições em que, até hoje, se encontra a viúva beneficiária”, justifica.
Falecido precocemente, o ex-parlamentar era formado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, foi professor do Departamento de Cirurgia da mesma faculdade, membro do Colégio Internacional de Cirurgiões, Médico Plantonista, fundador do Hospital Sagrado Coração de Jesus de Nerópolis, dentre outras qualificações que lhe permitiram realizar ações em favor do povo. Por essas e outras razões, a Governadoria solicita a intervenção do Estado em retribuição à importantes realizações em favor do povo goiano, especialmente o de Goiânia e da região de Nerópolis.
O projeto de lei foi encaminhado às Comissões Temáticas para devida apreciação.