ROTAM aprende 2220 quilos de droga durante abordagem na BR 060.

O Batalhão de ROTAM apreendeu, neste domingo (29/01), 2220 quilos de droga no trecho entre Guapó-GO e Posselândia-GO. Durante a abordagem três criminosos que atiraram contra os pm’s foram alvejados no confronto e não resistiram aos ferimentos. Três armas usadas pelos bandidos também foram apreendidas, além dos veículos de transporte e escolta do entorpecente.

ocorrência teve início após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência (PM/2), sobre três veículos (F350 prata, uma Parati vermelha e um Gol cinza) ocupados por vários homens, trafegando pela BR 060, sentido Goiânia, próximo a Cesarina, que possivelmente estariam transporando uma quantidade considerável de entorpecente. De pronto, quatro equipes de ROTAM se deslocaram para as proximidades e, em patrulhamento tático especial, ao aproximarem da cidade de Posselândia-GO, os policiais visualizaram os carros descritos.

A equipe do ROTAM 90 tentou abordar a caminhonete, porém, esta desobedeceu à ordem de parada, sendo iniciado um acompanhamento por alguns quilômetros. Nesse espaço de tempo, o condutor tentou por diversas vezes jogar o automóvel pra cima da viatura, sendo necessário efetuar disparos no pneu, logrando êxito em parar o veículo. Neste momento, alguns dos ocupantes saíram atirando contra os militares, que reagiram à injusta agressão e alvejaram um deles, no entanto, os demais evadiram pelo matagal.

O ferido, apesar de conduzido até o hospital de Guapó e atendido pelo médico plantonista, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Em ato contínuo, as outras guarnições (ROTAM Comando, ROTAM 7217 e 7225) tentaram abordar a Parati e o Gol, respectivamente, porém, estes também não obedeceram, desferindo vários disparos contras os policiais, além de desembarcar e adentrarem numa mata local.

Após algum tempo de buscas, em conduta de patrulha em ambiente rural, os criminosos foram localizados e novamente houve confronto, que terminou com os dois agressores feridos. Ambos foram conduzidos ao pronto atendimento de Guapó-GO, sendo atendidos pela equipe médica que constatou o morte da dupla.

Toda a maconha e veículos foram apreendidos foram apresentados pela PM na Polícia Federa, em Goiânia, para a formalização do procedimento.

Fonte: Major Daniel – BPMROTAM

Sair da versão mobile