Ex-prefeito volta para trabalho braçal em Nerópolis após perder eleições.

Um fato inusitado tem chamado à atenção dos moradores na capital do alho. Nerópolis tem cerca de 27 mil habitantes e fica localizada a aproximadamente 24 km da capital goiana. A atitude humilde de um homem até passaria por despercebido, se ele não fosse o ex-chefe máximo do executivo na cidade. Fato esse, que tem viralizado nas redes sociais nos últimos dias.

Fabiano Luiz da Silva, popular Fabiano da SANEAGO foi candidato a prefeito no ano de 2012 pelo partido PSDB, onde se elegeu com 54,50% dos votos.

Após se candidatar para reeleição em 2016, Fabiano não conseguiu se reeleger e ficou em segundo lugar nas urnas em Nerópolis.  Por ser concursado na SANEAGO, ele voltou ao seu cargo de origem, o de auxiliar de manutenção de águas e esgotos. Trocando assim, a caneta e poder pelas ferramentas de serviço braçal.

O fato chamou a atenção da imprensa e a notícia tomou as páginas dos principais jornais do estado.

Alguns discordam e acusam os principais portais de notícias de estarem fazendo uma espécie de sensacionalismo, consagrando assim; Fabiano da SANEAGO como um santo.

O Jornal Info Goiás fez um breve levantamento, onde consta na primeira prestação de contas do ex-prefeito em 2012 o valor de R$ 135.132,28. Já após o seu primeiro mandato de quatro anos e disputando a reeleição, ele declarou a Justiça Eleitoral cerca de R$ 670.000,00, o que mostra um aumento considerável e que é compatível com o salário do executivo no município.

Fonte: Info Goiás

Sair da versão mobile