Chape cativa e volta a sorrir na Copinha: “Vamos erguer novamente.

Clube catarinense tem classificações heroicas em Capivari e ganha moral para as oitavas de final; goleiro Tiepo vê campanha importante para emocional do clube.

Os jovens da Chapecoense estavam exaustos após mais uma classificação heroica na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Capivari. Alguns caíram no gramado, outros ajoelharam ou procuraram o banco de reservas para sentar. Por mais que cansados que estivessem, porém, ainda tinham força para sorrir, para vibrar com uma vaga que representa muito. É uma trajetória de superação dentro e fora de campo.

A campanha na Copinha tem sido mais um capítulo marcante na reconstrução do clube catarinense após a tragédia aérea com os finalistas da Sul-Americana, em novembro de 2016. Depois de passar pelo favorito São Paulo nos pênaltis, a Chape viveu fortes emoções novamente diante do Capivariano: abriu 3 a 0, sofreu dois gols, mas aguentou a pressão nos minutos finais e avançou às oitavas de final.

É muito importante isso (a campanha na Copinha) para todos no clube. Pessoal da Chapecoense é humilde e trabalhador, faz tudo direitinho, não tem nada de errado
Tiepo, goleiro da Chape

– Foi na base do sufoco, mas conseguimos segurar e estamos muito felizes. É muito importante isso (a campanha na Copinha) para todos no clube. Pessoal da Chapecoense é humilde e trabalhador, faz tudo direitinho, não tem nada de errado. É mérito do nosso grupo também. Estamos voltando a sorrir, é normal. Vamos erguer novamente e vamos com tudo – disse o goleiro Tiepo, destaque do time outra vez, com pelo menos três defesas marcantes no segundo tempo.

Por tudo que a Chape passou em sua história recente, ela ganhou admiração geral, tanto que dividiu a torcida mesmo contra os donos da casa. Dos aplausos ao fim do jogo às selfies e autógrafos nos alambrados, os atletas também fazem questão de retribuir o carinho e cativar ainda mais os torcedores, que até esqueceram a eliminação do Capivariano para valoriza os feitos da equipe catarinense .

 

O tradicional “Vamo, vamo, Chape” continua firme e forte na Copinha, agora contra o Ituano, pelas oitavas de final, neste sábado, às 11h, em Itu – novamente diante de um anfitrião. Se a trajetória de superação, desbancando favoritos, remete à caminhada dos ídolos na Sul-Americana, o goleiro Tiepo prefere evitar qualquer tipo de comparação. É uma nova história a ser escrita agora:

– Não dá para comparar. O Danilo foi um cara único na história da Chape, mas eu estou feliz, trabalhei bastante para essa Copinha. Só nós sabemos o que passamos para chegar aqui.

Sair da versão mobile