[dropcap]D[/dropcap]iversos presos em medida cautelar judicial pela Justiça de Campinorte receberam na data de ontem, 25, tornozeleiras eletrônicas. Elas vão permitir que eles, além de passar o dia fora da Unidade Prisional, possam também dormir em casa até concluir o cumprimento da pena.
No total, 14 presos receberam tornozeleiras, são presos que foram beneficiados com medida cautelar judicial, presos em regime domiciliar e outras medidas os presos do regime semi aberto ainda continuarão cumprindo suas penas todas as noites na unidade.
Dessa maneira, os presos agora não pernoitarão na Unidade Prisional.
De acordo com Cláudio Marcos, Diretor da Unidade Prisional de Campinorte, com a implantação do sistema de monitoramento eletrônico, os presos serão monitorados, via satélite, tendo acompanhamento em seus deslocamentos e esses presos que foram beneficiados com a tornozeleiras deverão está em suas residências todas as noites às 20:00 Hs.
O preso que descumprir as regras determinadas pela Justiça, terá o regime regredido para fechado, salientou Cláudio Marcos, que acrescentou que com o funcionamento do sistema de monitoramento, será feito um controle maior dos deslocamentos dos reeducados, evitando que eles venham a cometer novos delitos e como medida judicial deverão ser manter trabalhando e estudando.
A implantação do sistema foi possível graças ao empenho do Poder Judiciário, Ministério Público e Unidade Prisional de Campinorte.
Após receberem as tornozeleiras eletrônicas, os presos foram alertados sobre as regras impostas pela Justiça para o uso deste dispositivo eletrônico.