Família procura mineiro que desapareceu na fronteira dos EUA com o México

Felipe está desaparecido desde o dia 17 de abril

O mineiro de Itambacuri, Felipe Crisóstómo tem 31 anos de idade e como muitos brasileiros que buscam uma vida melhor, resolveu se arriscar na travessia ilegal da fronteira entre os Estados Unidos e o México. Mas para ele, o sonho não deu certo e desde o dia 17 de abril a família não tem notícias sobre ele, sem sabe o seu paradeiro.

De acordo com as informações, a princípio os familiares pensavam que ele estava em algum centro de detenção para imigrantes, mas após um mês sem notícias, descobriram que ele passou mal durante a travessia.

A informação foi revelada por pessoas que realizaram a travessia com ele. “Fomos informados de que ele se sentiu mal, ficou para trás e depois desapareceu”, disse uma pessoa ligada à família.

Quem souber alguma informação, deve entrar em contato através do telefone (33) 999856034, (33) 991298764, ambos no Brasil, e 1(774) 285-6615, nos Estados Unidos.

ONDA DE BRASILEIROS NA FRONTEIRA

Em abril, o número de pessoas o número de pessoas detidas ao cruzar a fronteira a México – Estados Unidos, ilegalmente, foi o maior em 20 anos. Entre elas, estão quase nove mil brasileiros.

Os números oficiais ajudam a entender a dimensão da crise de imigração que o governo de Joe Biden enfrenta. Só em abril, as autoridades americanas apreenderam quase 180 mil pessoas, que atravessaram a fronteira com o México sem documentos. 8.745 eram brasileiros.

Mais do que os 6.900 detidos, em todo o ano fiscal de 2020, que terminou em setembro. Desde então, e até abril deste ano, foram mais de 14.600.

Com isso, o número de apreensões está próximo de superar o recorde de 2019, quando 17.800 brasileiros foram detidos na fronteira.

Informações do Portal Brazilian Times.

Sair da versão mobile