Prefeitura do Campinorte sanciona lei para divulgar lista de remédios disponíveis e em falta nas unidades de saúde

A Lei é de autoria do vereador Julimar Caetano. Segundo o vereador nesta lista também deve conter previsão de chegada de medicamentos em falta.

201

A Prefeitura do Campinorte, Goiás, sancionou a lei que dispõe sobre a divulgação da listagem de medicamentos que estão disponíveis ou em falta na rede de Saúde do município. A lei foi publicada no Portal Oficial  do Governo Municipal nesta segunda-feira (12). A partir da determinação, as unidades de saúde devem fixar as listas em áreas de fácil visualização para a comunidade.

A lista com os nomes dos medicamentos disponíveis aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) também deve ficar disponível no site oficial da prefeitura. Além disso, informações sobre a previsão de chegada dos remédios em falta devem ser informadas nos locais de distribuição.

O projeto é de autoria do vereador Julimar Caetano. A relação dos medicamentos, destinados gratuitamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), será impressa e fixada em local de fácil visualização e leitura, nos postos e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos demais locais de distribuição.

No site oficial da Prefeitura (www.campinorte.go.gov.br) também será possível encontrar a relação completa. Em caso de falta de algum medicamento, será informada a previsão de chegada do mesmo.  “Dessa forma, as pessoas vão chegar e já vão ver a listagem, assim podem saber quais remédios vão ter que comprar na rede particular, ou o prazo para que o medicamento chegue sem que precise ir todos os dias ao posto dar viagem,” afirma o vereador.

Confira a íntegra do Projeto de Lei. 

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!