MP realiza reunião para atuação conjunta de instituições nas restrições para o carnaval em Uruaçu

185

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) promoveu, na manhã desta terça-feira (9/2), reunião de planejamento para atuação das equipes de segurança pública das Polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária e Fiscais de Postura, referente ao Decreto Municipal 365/2021, que dispõe sobre as restrições da semana de carnaval em Uruaçu.

O promotor de Justiça Afonso Antônio Gonçalves Filho, que coordenou o encontro, explica que a norma traz medidas sanitárias de combate à pandemia durante o carnaval, uma vez que ficou declarado ponto facultativo no município, em todo o expediente de trabalho, nos dias 15 e 16 de fevereiro deste ano, e das 7 às 14 horas do dia 17.

Sem prejuízo de normas anteriores, estão proibidos eventos políticos e privados com aglomeração de pessoas durante o feriado; encontros religiosos, acampamentos e retiros com aglomeração; atividades festivas em casas de eventos, bares e restaurantes e similares; eventos e aglomerações com mais de dez pessoas na Praia Generosa, ranchos e condomínios às margens do Lago Serra da Mesa e, ainda, som automotivo em áreas urbanas e rurais. O decreto impõe aos bares, restaurantes e lanchonetes, inclusive às margens do Lago Serra da Mesa, que observem a lotação máxima de 50%.

Informação do MPGO.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!