Câmara Municipal de Campinorte passará a transmitir sessões ao vivo pelo Youtube

303

As sessões serão transmitidas ao vivo em 2021. A medida busca dar mais transparência às ações promovidas pela Câmara Legislativa. As sessões poderão ser acompanhadas de qualquer computador, tablet, celular ou televisão conectado à internet.

Após a transmissão, as sessões ficarão disponíveis no canal da Câmara de Vereadores no Youtube, onde a população poderá assistir na íntegra toda as sessões que já foram transmitidas. Uma das maiores vantagens na  transmissão pelo Youtube consiste na possibilidade dela ser assistida em ótima qualidade diretamente pelas TVs tipo smart , sem assinaturas e em qualquer lugar  com internet. O formato HD transmitido pela Câmara Municipal oferece expansão para a tela inteira sem perda da qualidade.

Com isso, passará a contar com a participação de um número ainda maior da população, que poderá assistir ao vivo às decisões e aos debates que são tomados sobre assuntos de grande importância para o Município”.

“Essa foi uma determinação do presidente Amarildo Pimenta, pois o mesmo acredita que desta forma, haverá uma participação ainda maior de todos os cidadãos nos debates e decisões que acontecem na Casa, envolvendo temas importantes para a nossa cidade. Com a ampliação dos nossos canais de comunicação, certamente, estaremos estimulando a participação de todos. Assim, a Câmara estará sempre de portas abertas para o cidadão”, afirmou o presidente.

Ele explicou também, que para a transmissão não será preciso aplicar nenhum recurso financeiro adicional, apenas modernizando o serviço que já existe. 

A nova plataforma, segundo informou o Vereador Julimar Caetano, vai proporcionar mais agilidade e praticidade aos usuários. Ele explicou ainda, que a autorização disponibilizando o serviço à comunidade foi dada pelo presidente da Casa. Que acredita na importância das redes sociais para o fortalecimento da credibilidade das instituições, reforçando ainda mais o compromisso com a transparência.

“Estamos fazendo os últimos ajustes/testes, e acredito que dentro de 20 dias será possível fazer as transmissões das sessões da Câmara pelo canal no Youtube, com alcance de um número bem maior de espectadores, já que não há limite de acessos simultâneos”, reforçou.

COMPARTILHAR CONTEÚDOS

A novidade vem se somar a outras iniciativas da Câmara em redes sociais como Facebook e Instagram, que permitem ao cidadão acompanhar de perto o trabalho dos vereadores, compartilhar conteúdos relacionados e interagir por meio de comentários e sugestões.

Outra vantagem é a facilidade de acesso ao canal por meio de plataformas móveis como tablets, celulares e tvs, que, em poucos cliques, exibirão ao vivo todos os debates e votações. Para o acompanhamento bastar se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE e não esqueça de ativar o sininho para receber notificações de novos vídeos ou transmissão ao vivo.

Poder Legislativo de Campinorte: https://www.youtube.com/channel/UC5IsZdGtWqMmthMH0M4saew

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!