Secretaria de Saúde confirma 8ª morte por coronavírus em Campinorte

Homem de 69 anos estava internado desde o dia (12/12).

807

A Vigilância Epidemiológica de Campinorte, Goiás, confirmou nesta terça-feira (22/12), mais um óbito em decorrência da complicação causada pelo novo coronavírus no município, agora com 8 mortes confirmadas. De acordo com a secretaria, o homem que estaria completando 69 anos nesta data, estava hospitalizado em um hospital particular desde o dia 12 deste mês.

Campinorte contabiliza neste momento 32 casos positivos para a doença (02 pacientes aguardam os resultados), com 8 mortes confirmadas. 451 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 405 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus. 113 seguem em monitoramento, essas são pessoas que tiveram contato com os que estão em tratamento, porém, não, apresentou qualquer sintoma até o momento, 00 paciente hospitalizado.

O que é o coronavírus

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?

Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

  • Febre
  • Tosse
  • Falta de ar e dificuldade para respirar
  • Problemas gástricos
  • Diarreia

Em casos graves, as vítimas apresentam:

  • Pneumonia
  • Síndrome respiratória aguda severa
  • Insuficiência renal

Os tipos de sintomas para COVID-19 aumentam a cada semana conforme os pesquisadores avançam na identificação do comportamento do vírus.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!