Polícia Civil investiga suspeito de agiotagem e lavagem de dinheiro em Uruaçu

797

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu, em parceria com a Policia Militar local, apurou que um indivíduo de 32 anos, estrangeiro proveniente da Colômbia, após ser abordado, estava praticando a agiotagem (usura) na região, cobrando juros exorbitantes. Para isso, ele utilizava como controle dos empréstimos anotações no verso de cartões de fidelidade de uma sanduicheria, onde eram consignados o nome do devedor, o valor total e as prestações devidas.

Testemunhas ouvidas confirmaram a circunstância do crime. A Delegacia de Uruaçu ainda investiga a origem do dinheiro, o provável crime de lavagem de capitais e tráfico de drogas, em inquérito policial próprio. A autoridade policia determinou a lavratura, na data de ontem (17), de um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do indivíduo pela prática do crime previsto no art 4 da Lei 1521/51, cuja pena vai de 6 meses a 2 anos de detenção.

Informação da PCGO.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!