Polícia Civil deflagra Operação Perlage, segunda fase; investigação encontra indícios de fraude tributária na venda de medicamentos e testes para Covid em Goiânia

162

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), com apoio da Secretaria da Economia e Vigilância Sanitária Municipal, deflagrou hoje (17), em Goiânia, a segunda fase da Operação Perlage. A operação tem como alvo um grupo empresarial do ramo de farmácias estabelecido nesta capital. Foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão.

Na primeira fase da Operação Perlage, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão, além da apreensão de armas de fogo, medicamentos armazenados inadequadamente e meia tonelada de insumos para refino de substâncias entorpecentes.

As investigações apontam que a associação criminosa vinha comercializando o medicamento IVERMECTINA e testes para a COVID-19 contra as normas da vigilância sanitária, mediante utilização de notas fiscais fraudulentas e sem o recolhimento dos tributos devidos.

Nesta nova fase operação, o foco são empresários proprietários de uma rede de farmácia que estavam se utilizando do CNPJ da empresa para fraudar o Fisco mediante comercialização de medicamentos sem recolhimento dos impostos. Foram apreendidos documentos, computadores, telefones celulares e uma arma de fogo.

Auditores fiscais da Secretaria da Economia participaram das diligências e apreenderam dados dos sistemas de informática que propiciarão auditoria completa para estabelecer o montante a título de tributos devidos. Também participaram fiscais da vigilância sanitária que lavraram autos de infração e interditaram os estabelecimentos.

Os investigados responderão por crime tributário, crime contra a saúde pública e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa. (informação da PCGO).

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!