Um homem morreu após ser atingido por um tiro enquanto tentava fugir em um caminhão do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (8), em Uruaçu, no norte de Goiás. Os militares foram chamados para apagar um incêndio em uma edificação quando foram surpreendidos pelo homem que apareceu nu e fez ameaças com uma faca.
Os bombeiros chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar apoio. Com a faca em mãos, o homem partiu para cima dos militares, segundo o Corpo de Bombeiros.
Depois, conforme a corporação, ele entrou no caminhão dos bombeiros, que estava ligado, e acelerou o veículo para tentar fugir. Foi quando policiais militares e um bombeiro atiraram para tentar conter o homem, que estava agressivo, segundo o relato do Corpo de Bombeiros.
Ao ser atingido, o Samu prestou os primeiros socorros, levou o homem para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas ele não resistiu.
Um inquérito policial militar (IPM) foi aberto para apurar as circunstâncias do caso. O Corpo de Bombeiros Militar lamentou, em nota, o ocorrido. (Informação do G1, Goiás).