Governo de Goiás anuncia novas inscrições ao CNH Social

Cronograma e critérios de classificação serão divulgados durante abertura da Semana Nacional de Trânsito, nesta sexta-feira (18/09), às 9 horas, no auditório do Detran

557

O governador Ronaldo Caiado e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) anunciam, nesta sexta-feira (18/09), durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito, o prazo de inscrições do Programa CNH Social. Serão 4.014 vagas para as modalidades Estudantil, Rural e Urbana.

A iniciativa visa capacitar e qualificar pessoas de baixa renda, gerando novas oportunidades de trabalho e de inclusão. O evento será realizado no Auditório do Detran-GO, Bloco 15, às 9 horas.

O programa oferece aos contemplados a isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático.

Eles também ficarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

A capacitação de condutores é um dos pilares da segurança viária. Por isso, a data escolhida para o anúncio coincide com a abertura da Semana Nacional de Trânsito que, neste ano, aborda o tema “Perceba o risco, proteja a vida”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, no ano passado, 1.405 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em Goiás. Apesar da queda em relação a anos anteriores, quando chegaram a ser registrados mais de 2 mil óbitos, o número é considerado elevado, visto que a maioria dos sinistros poderia ser evitada com a observância das leis de trânsito.

Comunicação Setorial do Detran-GO – Governo de Goiás

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!