O bom desempenho da Hyundai Tucson na cidade

Conheça as vantagens do modelo!

176

O Hyundai Tucson é o modelo Hyundai mais querido do mercado brasileiro. Razão? A marca já vendeu três gerações do carro na Polônia ao mesmo tempo, mas para diferenciá-los no mercado, a marca deu a cada um do trio um nome diferente. São eles: Tucson, ix35 e New Tucson. Como você pode imaginar, a entrada de Tucson era a mais obsoleta dos três. Lançado originalmente em 2004 (ou seja, há 14 anos!), Agora está competindo com a nova geração de crossovers compactos; incluindo Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Hyundai Creta. No entanto, este modelo não está mais disponível na rede de concessionárias Hyundai. Isso ocorre porque Creta praticamente “matou” o velho Tucson por ser o melhor carro em quase todos os aspectos, pois é o resultado de um design muito mais recente.

 

Por outro lado, o New Tucson é o modelo maior, mais caro, moderno e potente da linha. É o único com um motor 1.6 turbo de 1,7 HP e uma transmissão automática de dupla embreagem. Sua intenção é enfrentar modelos como o Tiguan Allspace, Compass, Equinox e o 3008. Em 2004, o SUV menor da Hyundai surgiu – naquela época – posteriormente evoluindo para uma segunda geração, que em alguns mercados e no Brasil foi batizada de ix35, que além de seu próprio estilo e seu tamanho o tornava diferente do modelo anterior. O primeiro Tucson chegou a 2.7 V6 com dois escapes, além de motores 2.0, no segundo os motores iam de 1.6 a gasolina para 1.7 diesel. Aqui, o motor 2.0 Flex venceu. Finalmente chegou o 2020 Hyundai Tucson e finalmente adotou o motor 1.6 T-GDI de até 177cv. Agora com 4,47 metros de comprimento e 2,67 metros entre os eixos, seu tamanho se tornou muito maior do que o primeiro e o segundo.

 

O 2020 Hyundai New Tucson é muito diferente do modelo que saiu de linha no ano passado, a geração anterior Tucson. O estilo está agora em linha com o padrão mundial da Hyundai, oferecendo uma grade hexagonal fosca ou cromada, rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus 225/55 R18, faróis de LED, luzes diurnas de LED, lanternas traseiras de LED com lentes enormes, corpo com linhas muito fluidas, espelhos com rebatimento e aquecimento elétricos,entre outros.. Por dentro, o Hyundai New Tucson 2020 tem um ambiente em tons escuros e muitos revestimentos de tecidos macios além de couro sintético. Os bancos dianteiros são ajustáveis ​​eletricamente e também podem ser aquecidos e resfriados para maior conforto do passageiro. O espaço geral é muito bom, o melhor das três gerações do modelo, mantendo a luminosidade do teto solar panorâmico.

 

O painel tem uma tela de 7 polegadas para suporte multimídia. Possui também navegador GPS, DVD, câmera retrovisora, Bluetooth, entre outros. Para proteção, o modelo é equipado com seis airbags, além de controles de tração e estabilidade, além de assistentes de partida em rampa e subida. O ar condicionado é de zona dupla e os passageiros de trás também têm difusores de ar. O freio de mão é acionado a pé e há amplo espaço para óculos e diversos itens. Finalmente, um bom porta-malas com banco traseiro dividido e sistema de encosto dobrável. O 2020 Hyundai New Tucson também tem Isofix, cintos de segurança completos e apoios de cabeça ativos (dianteiros). Monitoramento de ponto cego, luzes de alinhamento estático e estacionamento automático fazem parte do pacote limitado.

 

O 2020 Hyundai New Tucson foi lançado sem novidades. Por fora, porém, o New Tucson recebeu mudanças visuais e de acabamento, novos equipamentos e a opção de motor 2.4. A parte estética também tem pequenas mudanças que podem agradar os motoristas. O interior, por sua vez, traz mudanças mais impressionantes. O equipamento traz novidades como piloto automático adaptativo com função Stop & Go, câmeras externas com visão 360 graus, farol alto automático, porta USB para passageiros traseiros e carregador sem fio para smartphones.

 

Por fim, o motor das versões mais caras é agora um motor naturalmente aspirado de 2,4 litros até 183 cv, com transmissão automática de seis velocidades. Ele substitui o 1.6 turbo nos Estados Unidos, que é o mesmo que aqui. O 2020 Hyundai New Tucson tem um moderno motor.

 

Buscar carros à venda em Goiânia e escolher o modelo certo para você e sua família pode parecer uma tarefa difícil, mas se você pesquisar todas  as informações sobre o veículo a chance de acerto é muita alta. Agora, você conhece mais do Hyundai Tucson e pode avaliar se é um carro feito pra você.

 

Gostou deste artigo? compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam conheçam o bom desempenho da Hyundai Tucson na cidade!

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!