Câmara notifica ex-prefeitos de Campinorte a apresentar defesa para julgamento de contas

Caso o Legislativo mantenha o entendimento, os dois ex-prefeitos ficarão inelegíveis por oito anos.

A Câmara Municipal de Campinorte, Goiás, publicou nesta quarta-feira (19), um edital de notificação ao ex-prefeitos Wander Antunes Borges e Francisco Corrêa Sobrinho. O documento informa que os dois ex-prefeitos possui 10 dias para apresentar defesa contra o julgamento irregular das contas da Prefeitura em suas gestões, desde o ano 2005 nenhum balancetes havia sindo julgado pela Câmara.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Josemar Maleta, que o balancete do ex – Wander Antunes Borges, é contas relativas de Balanço Geral do ano de 2012, e o julgamento está marcado para ocorrer em 01/09/2020 às 19: 00 horas na Câmara de Vereadores da cidade. Já do ex-prefeito Francisco Corrêa Sobrinho, são contas relativas a dezembro de 2013 e contas relativas ao Balanço Geral do ano de 2016. Já o  julgamento de Francisco está marcado para ocorrer em 31/08/2020 às 19: 00 horas também na Câmara de Vereadores.

“Caso as contas dos ex-prefeitos sejam reprovadas pela Câmara Municipal, Wander Antunes Borges e Francisco Corrêa Sobrinho, ficarão inelegíveis por oito anos. O resultado da votação será comunicado ao TCE, conforme determina a legislação”, finalizou vereador Josemar.

Confira as notificações aqui…

Sair da versão mobile