Goiás – Estendido prazo para pagamento de IPVA e Licenciamento

Proprietários de veículos com placas de final 1 a 6 têm até o dia 14 para realizar a quitação dos débitos. A extensão do prazo é um das medidas integram o pacote de ações para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 em Goiás

337

O Governo de Goiás prorrogou até o próximo dia 14 o vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento Veicular do exercício de 2020 para veículos com placas com final entre 1 e 6. O prazo final para pagamento da terceira parcela ou cota única para tais veículos estava previsto para a última-feira, dia 06.

Inicialmente, o calendário de pagamento do IPVA e Licenciamento previa vencimento das placas final 1 a partir de 30 de março e sequência dos finais de placa nos meses seguintes. Porém, o governador Ronaldo Caiado determinou a mudança no calendário de pagamento do IPVA e Licenciamento como medida integrante do pacote de ações para minimizar os impactos da pandemia da Covid-19.

Com mais de 4,1 milhões de veículos registrados em Goiás, a frota de placa com final entre 1 e 6 é de quase 2,9 milhões. O que corresponde a 70% de toda a frota do Estado. O cidadão que ainda não efetuou o pagamento deve baixar o documento para quitação no site do Detran-GO , na aba veículos.

Fique atento

O Detran Goiás ressalta que o calendário não foi alterado para os casos da 1ª parcela de veículos com placa final 8 e 2ª parcela para placa final 7 – o vencimento de tais parcelas ocorreu no dia 6 de agosto.

Comunicação Setorial do Detran – Governo de Goiás

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!