Secretaria de Saúde de Campinorte registra o primeiro óbito por Covid-19

1.183

A Secretaria de Saúde de Campinorte, Goiás, confirmou na noite desta segunda-feira (03) a primeira morte provocada pela Covid-19 na cidade. Segundo o Secretaria, trata-se de uma idosa de 69 anos, moradora do bairro Pereira Campos, que possuía comorbidades.

Ainda de acordo com a Secretaria, a idosa Sra. Eunice Camilo, 69 anos, estava internada no hospital municipal de Campinorte desde da noite de sábado 01, em regulação, aguardando uma vaga na UTI  e faleceu quando seria transferida na noite desta segunda-feira 03, para o hospital de campanha no município de Porangatu, Goiás, onde ficaria internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  A Vigilância Epidemiológica segue os protocolos, monitorando familiares e outras pessoas que tiveram contato com o paciente.

Eunice Camilo de 69 anos – Foto Divulgação.

De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado nesta terça-feira, o município campinortense tem um total de 133 casos positivos, desde o início da pandemia. Destes casos positivos 102 estão curados, dois estão hospitalizado e um óbito foi confirmado.

A cidade tem ainda 13 casos suspeitos aguardando os resultados dos exames, outros 27 estão em isolamento domiciliar já confirmado com o vírus, e estão sendo monitorados 52 pessoas que tiveram contato com os pacientes confirmados, porém, não apresentaram nenhum sintoma compartível ao da Covid-19 até o momento. Além disso, 133 casos foram descartados desde o início da pandemia.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.

 

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!