Governador é homenageado por alunos e professores em Porangatu

Comunidade escolar agradeceu o investimento de R$ 1,425 milhão nas reformas e ampliações de unidades da rede estadual

149

Durante a visita a Porangatu nesta terça-feira (28/07), o governador Ronaldo Caiado foi recebido com homenagens promovidas por educadores e estudantes da rede pública estadual. Com faixas e cartazes, a comunidade escolar agradeceu o valor de R$ 1,425 milhão que já está disponibilizado pelo Governo de Goiás para a reforma de unidades da rede pública e do prédio-sede da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Porangatu.

Quatro escolas da Regional vão passar por reformas e ampliações. Um deles é o Colégio Estadual Chico Mendes, em Montividiu do Norte, município que está entre os mais vulneráveis, segundo o Índice Multidimensional de Carência das Famílias (IMCF). Os demais são de Porangatu: Colégio Estadual Stellanis Kopanakis Pacheco, Colégio Estadual Valdomiro Lopes e Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Tomaz Martins da Cunha. As obras das unidades e da sede da Regional vão 2.520 estudantes, além de professores, gestores e pessoal de apoio.

Coordenador Regional de Educação de Porangatu, Ângelo Marcos de Souza destaca que grande parte das unidades escolares beneficiadas não passava por reformas há muito tempo. O colégio estadual de Montividiu do Norte é um deles. “Essa unidade foi fundada em 1978 e nunca passou por reforma e ampliação”, destacou. Segundo ele, a única melhoria realizada na unidade partiu de uma ação da comunidade escolar que, em 1986, se reuniu para construir o piso da quadra de esportes.

Neste ano, porém, a história do Colégio Estadual Chico Mendes está prestes a mudar. Além da reforma geral no prédio, os 245 alunos da unidade serão beneficiados com a ampliação da sede e com a cobertura da quadra poliesportiva. “A comunidade está surpresa. Não esperávamos por essas obras. Sem dúvida os benefícios trazem autoestima para os alunos, profissionais da Educação e os pais dos estudantes”, relatou Ângelo Marcos.

Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

× Sugestão de pauta ou denúncias!